quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Olhar FAMILIAR: A ARTE DE VIVER

Exibir mapa ampliado">Palmeira: Minha terra natal

Categoria: Educação

Tratando de registros, relacionados a familia, e descobertas de receitas naturais não infalíveis para os mais diversos sintomas, que podem ser remediados, trazendo alívios as crianças e adolecentes, ainda não podemos evitar os problemas e os sintomas persistentes, mas sabemos que o remédio esta em basificar a arte escolar, educando, respeitando a faixa etária e incentivando as criações das crianças, trabalhando sensibilizando, passo a passo os sentidos humano, com o desenho, com música, com o teatro,com a arte circense, com a dança, com a arte literária, com as artes plásticas, com os videos ( cinema, tornando um remédio escolar eficiente, trazendo familiarizando a Arte de Viver.


OLHAR FAMILIAR: A ARTE DE VIVER - Categoria: Educação

Homenagem ao Amigo Antonio Tramarim - Arte de Viver

Professor, oficineiro de Artes Visuais, grande Integrador da Arte, meu amigo o qual tenho admiração pelas atividades desenvolvidas junto ao povo Maringaense,cuja herança se iguala a resistência e ousadia. Fonte: FERA de 2005, na cidade de Toledo, onde Antonio Tramarim, quiz no momento simbolizar seus filhos queridos que estavam em Maringá, entre os presentes no momento seus alunos, representaram a Arte de Viver, Antonio estava cercado de muitos outros alunos e sua alegria de estar com seu trabalho presente em um evento de muita importância, e sabendo a importância da arte para estas crianças e uma sementinha lançada tal como foi para o próprio Antonio Tramarim em sua infancia, no Teatro, nas oficinas de arte, desenvolvendo Teatro de Bonecos, Fazendo Performace, criando alegorias, trabalhando no espaço da Cultura Maringaense, hoje orgulhoso de ter concluido o Ensino da Arte, e toda sua vivência experimental e universitária. Parabens Professor e Artista Antonio Tramarim.

Ronel Corsi



sábado, 28 de novembro de 2009

OLHAR FAMILIAR: Aniversário do ZiZi

Curitiba, 19 de Dezembro de 2008

Pesquisar RONELCORSI09Conta
Meus vídeos
Favoritos
Listas de reproduçãoRONELCORSI09Conta
Vídeos, Favoritos e Listas de reprodução,
anotaçõesANIVERSÁRIO DO ZIZI

Inscrever-se
RONELCORSI09


O ANIVERSARIO DE PAPAI, AMIZADE, BRINQUEDO, ALEGRIA, CONHECIMENTO, TROCA, FAMILIA, SOBREMESA, AMIGOS,
O ANIVERSARIO DE PAPAI, AMIZADE, BRINQUEDO, ALEGRIA, CONHECIMENTO, TROCA, FAMILIA, SOBREMESA, AMIGOS,
Categoria: Entretenimento

Palavras-chave: ZIZI ANIVERSÁRIO ENTRETERIMENTO FAMILIA CRIANÇA EDUCAÇÃO

Carregando...© 2009 YouTube, LLC

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

OLHAR FAMILIAR: DANÇA

A BAILARINA

Olhar Familiar: Futebol

TRIBUTO A JOHANN CRUYFF
Da famosa seleção Holandeza ( Carrossel)



segunda-feira, 9 de novembro de 2009

OLHAR FAMILIAR: FILME: A BELA E A FERA

BELA E A FERA é um clássico de animação da Disney, considerado um dos mais prestigiados do estúdio junto com outros filmes como O REI LEÃO e A PEQUENA SEREIA. Lançado originalmente em 13 de novembro de 1991, é lembrado por ter sido o primeiro e único filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme e por ter sido o primeiro a quebrar a barreira dos $100 milhões de dólares no seu lançamento original.

Além disso, A BELA E A FERA foi o primeiro animado a receber o Globo de Ouro de melhor filme musical ou de comédia e a ganhar o Annie Award de melhor filme de animação, firmando o início de uma longa era de ouro da animação iniciada com A PEQUENA SEREIA dois anos antes e que se estendeu até o final dos anos 1990.

No início desta fábula clássica, uma feiticeira transforma um príncipe cruel em uma fera horrenda. Para quebrar o feitiço, Fera precisa conquistar o amor da linda e inteligente Bela, antes que caia a última pétala de uma rosa encantada.

Paige OHara — Bela

Robby Benson — Fera (Príncipe Adam)

Richard White — Gastón

Jerry Orbach (1935-2004) — Lumiere

David Ogen Stiers (Wiggins, Ractiffle [POCAHONTAS]) — Horloge, Narrador

Angela Lansbury — Madame Samovare

Bradley Pierce (Linguado [A PEQUENA SEREIA - SÉRIE]) — Zip

Rex Everhart — Maurice

Jesse Corti — Lefou

Ju Cassou — Belle

Garcia Jr. (Eric [A PEQUENA SEREIA]) — Fera, Gastón (diálogos)

Maurício Luz — Gastón (canções)

Ivon Cury — Lumiere

Isaac Scheneider — Horloge

Miriam Pecchi — Madame Samovare

Priscila Ribeiro — Zip

Pietro Mário - Maurice

Marco Ribeiro - Lefou (diálogos)

Pedro Lopes — Lefou (canções)

- Sherri Stoner foi usada de modelo para a personagem Belle. Poucos anos antes, ela fez o mesmo trabalho com Ariel, de A PEQUENA SEREIA.

- Be our guest originalmente fora animada com Maurice (e não Bela), como o convidado, mas a canção ficou tão boa que a equipe decidiu não desperdiçá-la com um personagem secundário.

- Zip originalmente tinha uma única fala, mas os produtores gostaram tanto da atuação de Bradley Pierce que mais falas e participações na trama foram dados ao personagem.

- O personagem fofo do filme originalmente seria uma caixa de música, que seria uma espécie de versão musical do Dunga (BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES). Entretanto, com a expansão do papel de Zip, a ideia foi eliminada. Ainda assim, a caixa de música pode ser vista brevemente sobre uma mesa próxima á Lumiere pouco antes do início da batalha entre os objetos encantados e os aldeões.

- A frase Flores, chocolates, promessas que não pretende cumprir, do personagem Horloge, foi criada pelo seu dublador David Ogen Stiers.

- Foi o primeiro e único longa de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme e a ganhar o globo de ouro de melhor filme musical ou de comédia.

- Também foi o primeiro a ganhar o Annie Award de melhor filme de animação.

- Uma canção interpretada pelos objetos encantados, Humano outra vez, foi cortada antes do início da produção. Ela foi animada e posteriormente incorporada aos relançamentos do filme no cinema e em DVD, tornando-o um pouco mais longo.
Categoria: Filmes e desenho

.
Este vídeo foi adicionado aos meus Favoritos.


Olhar Familiar: Música: Caetano Veloso. Sózinho

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

OLHAR FAMILIAR: Casamento de Fernando e karina

Olhar Familiar: Fotografia video, música

Olhar familiar: Fotografia e Caricatura de Tadao




Olhar Familiar em Construção: Momento Espirita









Link Momento Espirita

Sinopse: Direção:Richard Curtis,

Nove histórias de amor que se intercalam e cujo clímax ocorre nas vésperas do Natal londrino.
O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França. Karen (Emma Thompson) vive uma vida pacata com Harry (Alan Rickman), seu marido. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, não sabe os motivos da frieza com que Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido, a trata. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) é colega de trabalho de Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.


Cada abraço daqueles guarda uma história diferente...

Cada reencontro daqueles revela um outro mundo, uma outra vida, diversa da nossa, da sua...

Se você nunca teve a oportunidade de observar, por mais de cinco segundos, todas aquelas pessoas - desconhecidos numa multidão - esperando seus amigos, seus familiares, seus amores, não tenha medo de perceber da próxima vez, a magia de um momento, de um lugar.

Falamos dos portões de chegada de um aeroporto, um desses lugares do Mundo onde podemos notar claramente a presença grandiosa do amor.

Invisível, quase imperceptível, ali ele está com toda sua sublimidade.

Nas declarações silenciosas de um olhar tímido. No calor ameno de um abraço apertado. No breve constrangimento ao tentar encontrar palavras para explicá-lo.

Na oração de três segundos elevada ao Alto - agradecendo a Deus por ter cuidado de seu ente querido que retorna.

Richard Curtis, que assina a produção cinematográfica de nome Love actually - traduzida no Brasil como Simplesmente amor, traz essas cenas com uma visão muito poética e inspirada.

O autor oferece na primeira e última cenas do filme exatamente a contemplação dos portões de chegada de um aeroporto, e de seu belíssimo espetáculo representando a essência do amor.

Ouve-se um narrador nos primeiros segundos, confessando que toda vez que a vida se lhe mostrava triste, sem graça, cruel, ele se dirigia para o aeroporto para observar aqueles portões, e ali encontrava o amor por toda parte.

Seu coração alcançava uma paz, um alívio, em notar que o amor ainda existia, e que ainda havia esperança para o Mundo.

Isso tudo pode parecer um tanto poético demais para os mais práticos, é certo.

Assim, a melhor forma de compreender a situação proposta é a própria vivência.

Sugerimos que faça a experiência de, por alguns minutos, contemplar essas cenas por si mesmo, seja na espera de aviões ou outros meios de transporte coletivos.

Propomos que parta de uma posição mais analítica, de início, com algumas pitadas de curiosidade:

Que grau de parentesco possuem aquelas pessoas? - Há quanto tempo não se veem? - De onde chegam?

Ou, quem sabe, sobre outros: Que histórias têm para contar! - O que irão narrar por primeiro ao saírem dali? Sobre a família, sobre a viagem, sobre a espera em outro aeroporto?

Ao perceber lágrimas em alguns olhos, questione: De onde elas vêm? - Há quanto tempo não se encontram? - Que felicidade não existe dentro da alma naquele momento!

Por fim, reflita:

Por quanto tempo aquele instante irá ficar guardado na memória! O instante do reencontro...

Tudo isso poderá nos levar a uma analogia final, a uma nova questão: não seria a Terra um imenso aeroporto? Um lugar de chegadas e partidas que não param, constantes, inevitáveis?

Pensando nos portões de chegada na Terra, lembramos dos bebês, que abraçamos ao nascerem, com este mesmo amor daqueles que esperam num aeroporto por seus amados.

Choramos de alegria, contemplando a beleza de uma nova vida, e muitas vezes este choro é de gratidão pela oportunidade do reencontro.

É um antigo amor que, por vezes, volta ao nosso lar através da reencarnação.

Pensando agora nos portões de partida, inevitavelmente lembramos da morte, da despedida.

Mas este sentir poderá ser também feliz!

Como o sentimento que invade uma mãe ou um pai que dá adeus a um filho que logo embarcará em direção a outro país, a fim de fazer uma viagem de aprendizagem, de estudo, ou profissional.

Choram sim, de saudade, mas o sentimento que predomina no bom coração dos pais é a felicidade pela oportunidade que estão recebendo, pois têm consciência de que aquilo é o melhor para ele no momento.

* * *

Vivemos no aeroporto Terra.

Todos os dias milhares partem, milhares chegam.

Chegadas e partidas são inevitáveis.

O que podemos mudar é a forma de observá-las.



Redação do Momento Espírita com base no cap. Os portões de chegada,
do livro O que as águas não refletem, de Andrey Cechelero.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 12,
e no livro Momento Espírita v. 6, ed. Fep.
Em 29.10.2009.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Olhar Familiar : Artes Visuais: Pintura Ronel Corsi 1995

Pintura Expressões Cotidianas: Praia de Caioba, por Ronel Corsi 1994

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Olhar Familiar

Barra dos favoritos
Mais visitados
http://www.google.com.br/firefox?client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official
http://picasaweb.google.com/lh/view?uname=RONELCORSI&isOwner=true&subjectids=di9O8NJMTOUINp2oaGuInILU1tOrN_TJMLVEx74Wwzk#5315115483272630050
http://www.google.com.br/search?client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&channel=s&hl=pt-BR&q=ronelcorsi&meta=&btnG=Pesquisa+Google
https://register.facebook.com/r.php
http://rcorsi.blogspot.com/
http://pt-br.start3.mozilla.com/firefox?client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official
http://www.google.com/firefox?client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official
http://picasaweb.google.com/lh/view?uname=RONELCORSI&isOwner=true&subjectids=di9O8NJMTOUINp2oaGuInILU1tOrN_TJMLVEx74Wwzk#5315114369768406642
http://picasaweb.google.com/lh/view?uname=RONELCORSI&isOwner=true&subjectids=di9O8NJMTOUINp2oaGuInILU1tOrN_TJMLVEx74Wwzk#5315123702704911714
http://picasaweb.google.com/lh/view?uname=RONELCORSI&isOwner=true&subjectids=di9O8NJMTOUINp2oaGuInILU1tOrN_TJMLVEx74Wwzk#
http://www.mozilla.com/pt-BR/firefox/central/
http://fxfeeds.mozilla.com/pt-BR/firefox/livebookmarks/
http://picasaweb.google.com/RONELCORSI

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Olhar em Construção: Orientações, Endereços e Termos de Uso

Atenção

Saiba como utilizar para garantir a qualidade das discussões e do conteúdo:

Observação: O titulo abaixo pertence ao blog

 Olhar Familiar

http://www.ronelcorsiolharfamilar.blogspot.com/


Observação: O titulo abaixo pertence ao blog

Olhar em Construção

http://www.rcorsi.blogspot.com/

Observação: O titulo abaixo pertence ao blog

Manifestações Artísticas Originárias da Cultura

 http://ronelcorsiartes.blogspot.com/



Clikando no titulo abaixo: Você verá ensaios fotograficos  e contexto em relação a Preservação do Patrimônio Educacional ( Higienização de documental, Acondicionamento entre outros.....

logo abaixo recomendo saite de nossa página da internet, gostariamos de sua opinião e também que possa divulgar.

O objetivo geral é produzir soluções de abrangência local, regional e estadual, estimulando a implantação de Espaços de Memórias nas Escolas Estaduais da rede pública, com a finalidade da proteção do patrimônio histórico e preservação da memória da educação escolar paranaense.Resgatar a história não apenas para preservar a memória das escolas, mas também para estimular e realizar estudos e pesquisas no campo da Educação escolar.
Revendo a Memória na Medida e na Nescessidade 

http:// www.ronelcorsi.blogspot.com/

Os Blogs acima citados são  de autoria do seu editor. Quando a autoria seja de terceiros, as fontes serão devidamente informadas. Ao reproduzir textos deste blog, credite a fonte, em respeito às regras de direitos autorais.

Os links  propagam referências a blogs e artigos de terceiros e atividades artisticas e pedagógicas.

As imagens publicadas, destes blogs levam os créditos das fontes. Ao copiá-las,credite a fonte,em respeito às regras de direitos autorais. 


Sobre os comentários, Após a públicação clik sobre comentário e digite seu texto,  obrigado !

  • Você é livre para comentar os artigos destes blogs.
  • Os comentários serão publicados, mesmo que você discorde da opinião do autor, desde que atendam às seguintes condições:





    1. Refiram-se ao assunto tratado no respectiva postagem e façam sentido em relação ao contexto a que se referem;
    2. Não contenham informações de caráter pessoal, em respeito à sua privacidade;
    3. Respeitem leis e normas vigentes: não contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, preconceituoso, discriminatório, pornográfico, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, que desrespeite a privacidade alheia ou direitos de terceiros, ou que seja contrário à moral e aos bons costumes;
    4. Respeitem as práticas usuais e comumente aceitas no ambiente da internet; não sejam caracterizados como prática de “spam”;
    5. Não contenham qualquer tipo de material publicitário ou de propaganda pessoal ou em benefício de pessoas físicas ou jurídicas;
    6. Não reproduzam notícias divulgadas em outros meios de comunicação sem citar a fonte.

  • Em caso de comentários  que não sigam os termos 1 a 6.

  • Podem ocorrer duas situações:  Para o cumprimento do Termo de Uso, o editor irá analisar os comentários antes de sua publicação, por isso eles não serão publicados instantaneamente. Se enviados durante fins de semana e feriados, da mesma forma os comentários só serão publicados após avaliação do editor, em dias úteis.

  • Seus comentários são importantíssimos para a evolução deste blog. Porém, o editor pode discordar dos comentários publicados, respeitando a sua opinião.

  • O editor dos blogs não se responsabiliza  pelos:
                  Comentários postados, identificados ou não, bem como por qualquer dano decorrente desses comentários.
  • Ao enviar seus comentários, você declara que concorda com todas as condições do Termo de Uso. Também autoriza o editor a reproduzir suas mensagens em qualquer outro meio de comunicação. Nesses casos, o editor  comprométe-se a mencionar o nome do autor da mensagem, e pode eventualmente solicitar documentos adicionais para tais fins.

Atenção:

.
Este Termo de Uso pode ser alterado a qualquer momento, a livre e exclusivo critério do  editor, sem a necessidade de prévio aviso.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Olhar Familiar: Ensaios Fotográficos Ronel Corsi

Homenagem ao Aniversário de Gabriel , felicidades ( Deus lhe abençoe.)


Obs:.As fotos em tamanho pequeno fazem parte do Acervo da casa de Gabriel 
O Gabriel esta presente em quase todas as fotos, menos a primeira onde esta a Nathalia e Rapha, e a outra esta a Vó Lourdes ( em memória), com a Rapha no cólo.





 Clik abaixo para ver
Foto :  Pintura de Ronel Corsi, criada após um passeio da Familia, no Sitio Conceição Pascoalino Corsi, mãe de Romildo Corsi. na Cidade de Clevelândia Paraná. O quadro faz parte do Acervo da casa de Gabriel.





As fotos maiores são as Cenas do Aniversário do GABRIEL, amigos e Familiares.








domingo, 20 de setembro de 2009

OLHAR EM CONSTRUÇÃO : ARTES VISUAIS/PINTURA por RONEL CORSI











BRASILIDADE, TORCIDA, FUTEBOL, Todas as formas de Arte possuem origem na meditação: O futebol arte para mim é a categoria, habilidade,determinação,a qual destaca em determinados jogadores.
Nas Artes Visuais eu posso externar, me aproximar, nela posso deixar meu registro a qual eu posso representar o Futebol Brasileiro, humanizado e materializado na minha ação de fazer arte.
PINTURAS FUTEBOL BRASILEIRO l, ll, lll,técnica mista sobre tela, por RONEL CORSI,no decorrer da copa do mundo de 1994.local da pintura MARINGÁ PARANÁ.

Ronel Corsi relata:

Para mim três representações, são fundamentais em materia de elegancia,O jogador de (FUTEBOL), a dança (Bailarina) o Animal ( Cavalo).

O FUTEBOL tem que ser o bem jogado com classe e categoria, com leveza do ser, desprendido como um menino correndo atraz de um brinquedo, o passo a passo, o contra passo, o passe, a parada, a corrida,um drible desconcertante,o equilibrio, um chute, a precissão, a impulsão ao cabecear,o balançar da rede, simplesmete o bom futebol.

A Dança, a bailarina, a leveza do ser, o passo o compasso, o contrapé, o desenho no espaço,o equilibrio, o gesto, a classe, o classico, a categoria, simplesmente Dança e uma linda bailarina.

O cavalo, o trote, o passo a passo, a elegancia, a corrida, simplesmente um ser, um animal, bonito e elegante.











BRASILIDADE, TORCIDA, FUTEBOL, Todas as formas de Arte possuem origem na meditação: O futebol arte para mim é a categoria, habilidade,determinação,a qual destaca em determinados jogadores.
Nas Artes Visuais eu posso externar, me aproximar, nela posso deixar meu registro a qual eu posso representar o Futebol Brasileiro, humanizado e materializado na minha ação de fazer arte.
PINTURAS FUTEBOL BRASILEIRO l, ll, lll,técnica mista sobre tela, por RONEL CORSI,no decorrer da copa do mundo de 1994.local da pintura MARINGÁ PARANÁ.

Ronel Corsi relata:

Para mim três representações, são fundamentais em materia de elegancia,O jogador de (FUTEBOL), a dança (Bailarina) o Animal ( Cavalo).

O FUTEBOL tem que ser o bem jogado com classe e categoria, com leveza do ser, desprendido como um menino correndo atraz de um brinquedo, o passo a passo, o contra passo, o passe, a parada, a corrida,um drible desconcertante,o equilibrio, um chute, a precissão, a impulsão ao cabecear,o balançar da rede, simplesmete o bom futebol.

A Dança, a bailarina, a leveza do ser, o passo o compasso, o contrapé, o desenho no espaço,o equilibrio, o gesto, a classe, o classico, a categoria, simplesmente Dança e uma linda bailarina.

O cavalo, o trote, o passo a passo, a elegancia, a corrida, simplesmente um ser, um animal, bonito e elegante.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Olhar familiar: ESCULTURAS, ARTES VISUAIS

CLIK ABAIXO SOBRE O SIMBOLO, Para ver detalhes do significado

GoPetition